Jim  Lamentino
 Fri, 18 Mar 2016 12:45:22 -0300 
Anima JazzAnima Jazz escreveu a seguinte publicação 1 ano atrás
I discovered that a few days ago  another great artist has left us. :-(


Jazz Articles: Brazilian Percussionist Naná Vasconcelos Dies at 71 - By Jeff Tamarkin — Jazz Articles

Imagem/foto

Naná Vasconcelos, the renowned Brazilian percussionist and vocalist known for his expertise on the berimbau—an African-originated instrument shaped like a bow—died in Recife, Brazil, March 9. The cause was lung cancer, according to reports in several Brazilian publications. Vasconcelos, who had been hospitalized for nine days prior to passing,...


#percussion #percussionist #Naná #RIP

@Brasileiros na RedMatrix+
el veciet
 Mon, 14 Mar 2016 23:47:03 -0300 
Aedes: estudo mostra eficácia de óleos de orégano e de cravo

Imagem/foto

Uma pesquisa da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e da Fundação Ezequiel Dias (Funed) atestou a...


@Brasileiros na RedMatrix+ #Aedes aegypti
Alexandre Hannud Abdo

Meio ambiente sob ameaça no Congresso

 São Paulo, SP, BrasilWed, 09 Mar 2016 21:17:16 -0300 
Projetos tentam alterar os procedimentos de licenciamento ambiental para acelerar investimentos; mesmo criticada, iniciativa no Senado pode ser aprovada este mês

http://apublica.org/2016/03/truco-meio-ambiente-sob-ameaca-no-congresso/

@Brasileiros na RedMatrix+
Alexandre Hannud Abdo

Casas sem químicos tóxicos também serão possíveis?

 São Paulo, SP, Brasil (Map)Wed, 09 Mar 2016 16:50:27 -0300 
Casas sem químicos tóxicos também serão possíveis?

Imagem/foto

Como substituí, com enorme vantagem, o sabão de pó, o detergente, o desinfetante e dezenas de produtos "de limpeza" por receitas naturais limpas, fáceis e baratas

Por Claudia Visoni

Sabe aquelas gôndolas do supermercado onde ficam centenas de produtos de limpeza? Não frequento mais


@Brasileiros na RedMatrix+
Alexandre Hannud Abdo
 São Paulo, SP, BrasilFri, 04 Mar 2016 20:43:52 -0300 
Mensagem duma amiga, vale a atenção =)

TL;DR: Acesse e inscreva-se neste canal! https://www.youtube.com/channel/UCf8SQGj2NSBhDi7fD-yhh6Q

Como vocês sabem, eu trabalho no labExperimental.org, uma iniciativa que criei com alguns amigos para fomentar a produção de conteúdo ativista por direitos humanos, liberdade de expressão e arte.

A gente tá participando do Desafio Google, um edital que, se ganharmos o prêmio, nos dará sustentabilidade por pelo menos um ano :)

Um dos temas que trabalhamos esse ano foi um remix entre africanidades e cultura digital - no Cyberquilombo. E nossa biblioteca de videoaulas já tem 7 videos, com mais 9 sendo editados para as próximas semanas.

http://labexperimental.org/videoaulas/

Eu quero convidar vocês para se inscreverem no nosso canal do youtube, primeiro porque acredito muito no projeto que estou trabalhando (muitão mesmo), segundo porque acho que vocês gostam dele, e também porque para o edital que estamos concorrendo, precisamos ter no mínimo 2 mil seguidores.

Então minha proposta é: assiste um dos vídeos, responde aqui pra mim no email se gostou ou não (críticas são mega bem-vindas!) e se inscrevam no nosso canal?

Pra se inscrever é só:

https://www.youtube.com/channel/UCf8SQGj2NSBhDi7fD-yhh6Q

clique no botão "Inscrever-se" vermelho a direita

Ahhh… só mais duas coisas que eu quero contar: uma é que um dos objetivos da produção dessas videoaulas é ajudar professores a usarem material da internet para suas aulas (material potente)! A outra é que a próxima edição vem com o essencial debate de liberdade de expressão e desmilitarização da polícia (phoda)!

Judanóis :)

bjos,
Jonaya


@Brasileiros na RedMatrix+
Alexandre Hannud Abdo

Engraxates e samba

 São Paulo, SP, Brasil (Map)Sat, 06 Feb 2016 21:05:13 -0200 
Engraxates ambulantes influenciaram no samba paulistano

Imagem/foto

Muitos dos que faziam suas batucadas, nas décadas de 1920 a 1950, fizeram parte do cenário do samba na cidade


@Brasileiros na RedMatrix+
Jim  Lamentino
 Sun, 07 Feb 2016 00:48:23 -0200 
massa
Allan Viega da Silva
 Porto AlegreTue, 02 Feb 2016 23:58:39 -0200 
@Brasileiros na RedMatrix+ Sala XMPP para os brasileiros do GNU Social brazucasnognu@salas.suchat.org
yzak
 Wed, 03 Feb 2016 00:56:15 -0200 
Também estamos lá no IRC #social no servidor da freenode.
Sérgio F. de Lima

Boas Vindas

 MapWed, 20 Jan 2016 12:24:05 -0200 
Olá pessoal, dêem boas vindas para a @Vanessa Nogueira que acabou de chegar por aqui na Hubzilla \o/
Alexandre Hannud Abdo
 Thu, 21 Jan 2016 21:25:14 -0200 
Bienvenue!
Tereza Kikuchi
 Fri, 22 Jan 2016 17:37:19 -0200 
welcome, Vanessa!
Fred

Migração para Hubzilla

 Belo Horizonte - MG - Brazil (Map)Mon, 11 Jan 2016 14:37:44 -0200 
Salve povo! Bom, essa é uma mensagem para todos os usuários da red.vilarejo.pro.br. Caso vocês conheçam alguém que esteja aqui no nosso hub, mas não seja parte do grupo @Brasileiros na RedMatrix+ (ou da minha lista de contatos), por favor, informe-o(a) dessa discussão, ok?

Como tenho andado pouco por aqui, acabei não acompanhando direito as discussões sobre o Hubzilla e só na semana passada percebi que o repositório da redmatrix não será mais atualizado e eles mesclaram os códigos. Eu tentei simplesmente atualizar o repositório na configuração da nossa versão e rodar um git pull, mas isso não deu certo. O que me leva a crer que terei que fazer uma instalação a partir do zero. Isso levanta algumas questões que eu gostaria de discutir com vocês:

  • Em primeiro lugar o básico. Como disse acima, não tem como simplesmente atualizar a redmatrix para Hubzilla. Isso está correto? Caso eu esteja errado, por favor, indiquem onde temos essa informação de atualização e eu vou brincar com isso. Nesse caso, nem precisam ler o resto. ;-) Mas caso realmente não seja possível atualizar, continuem a leitura.
  • Também pelo que eu entendi - e, mais uma vez, se alguém tiver alguma informação mais correta, por favor, corrija-me -, é possível clonar nossos atuais canais na nova estrutura. Se isso for possível, vou precisar contar com a a colaboração de cada um para fazer essa migração, ok? Claro que isso só se aplica caso você queira preservar suas publicações na nova estrutura. E aqui cabe uma dúvida. Uma vez clonado o canal, é possível alterar sua "identidade"? Isso porque "canal_original@red.vilarejo.pro.br" vai deixar de existir.
  • Para a nova instalação, precisamos também de uma nova URL, porque, além da nova identidade, as instâncias da redmatrix e Hubzilla conviverão em paralelo por um tempo para dar tempo de fazermos a migração. hubzilla.vilarejo.pro.br seria a escolha mais óbvia, mas gosto de nomes mais curtos e pensei em algo como hub.vilarejo.pro.br ou mesmo zot.vilarejo.pro.br. O que vocês acham? Qual o melhor nome? Ou vocês têm mais alguma sugestão?


Bom essas são as questões iniciais que me vêm à cabeça agora. Mais alguma coisa que eu tenha esquecido?
Fred
 Thu, 14 Jan 2016 08:41:31 -0200 
Bom, na falta de outras opiniões, já tinha mais ou menos definido ontem com @Sérgio F. de Lima, pra usarmos "hub". Inclusive é mais genérico e serve para atender a qualquer outro serviço de conexões. Mas agora temos um voto para "zot". E acho que podemos usar o "livre" para algum outro serviço depois, @Sérgio F. de Lima, não sei se vale a pena "queimar" esse nome agora.

Posso avançar com o "hub.vilarejo.pro.br" então?
Sérgio F. de Lima
 Thu, 14 Jan 2016 11:37:17 -0200 
Por mim ok @Fred :-)
Jim  Lamentino
 Thu, 14 Jan 2016 12:06:49 -0200 última edição: Thu, 14 Jan 2016 12:17:01 -0200  
para mim 'zuckerbergfodase' era melhor  mas tudo bem ... kkkk
Jim  Lamentino
 Thu, 14 Jan 2016 12:08:54 -0200 última edição: Thu, 14 Jan 2016 12:17:57 -0200  
eu não tinha entendido naquele comentário que  queria saber se tinha experiência sobre clonagem... bom , sim tenho muita na verdade, eu fiz não sei quantos clones entre grupos e outros canais...perdi a conta rsrs
Jim  Lamentino
 Thu, 14 Jan 2016 12:20:29 -0200 
alias, quem quer em geral e em particular  ajuda sobre essa coisa de clonagem-exportação e tal é só me falar, não é difícil, pelo contrario, mas podem perguntar  o que quiser ;-)
yzak
 Thu, 14 Jan 2016 12:42:57 -0200 
Poxa... Comecei bem 2016, nem no voto eu ganho :D

brincadeira @Fred acho hub também um nome bem legal.
Fred
 Fri, 15 Jan 2016 17:16:06 -0200 
Bom, se tudo deu certo eu estou publicando isso do nosso novo endereço e todo mundo vai conseguir ver. :-)

E se vocês estão vendo isso, então tá na hora de começar a farra da migração de perfis. Achei o processo bem simples, apesar de que só consegui fazer funcionar quando usei o recurso do próprio Hubzilla de importar diretamente um canal. Ou seja, exportar o canal na redmatrix para um arquivo e tentar recuperá-lo aqui não deu certo. Abaixo deixo um pequeno tutorial de como fazer a migração:

1) Entre no novo endereço (https://hub.vilarejo.pro.br) e clique em "Register". Na tela que se abre preencha os seus dados e clique no botão "Register".

2) Na próxima tela você terá a opção para criar um canal ou importá-lo de outro lugar. Escolha a opção de importação.

3) Na nova tela que se abre, ignore a opção "Arquivo a carregar" e preencha os campos abaixo. Nesse ponto você deve fazer uma escolha. Se quiser importar as suas publicações, selecione o primeiro item ("Import existing posts if possible"). Caso queira ignorar o que você já publicou, deixe essa opção desmarcada. Já o segundo item ("Faça desse hub meu local primário") deve estar marcado para que o Hubzilla funcione como seu perfil padrão. Feito isso, clique em "Enviar" e, após um tempo, seu perfil estará importado e devidamente configurado. Essa importação pode demorar um pouco, então seja paciente.

4) Dê uma revisada nas suas configurações. Como o Hubzilla tem alguns elementos diferentes, pode ser que você tenha que fazer alguns ajustes nas suas configurações.

5) Agora tem uma pegadinha, que é importar suas imagens e eventuais arquivos que tenha colocado na redmatrix. A pegadinha é que, apesar de ter habilitado os plugins de importação de imagens, não consegui achar essa opção em lugar algum (se alguém souber onde elas ficam, por favor, comente abaixo). Então depois de uma chafurdada no código, encontrei as URLs que devem ser acessada pra isso. Primeiro a de fotos: https://hub.vilarejo.pro.br/redphotos . Preencha os dados solicitados, clique em "Enviar" e, mais uma vez, aguarde. Especialmente se você tiver muitas imagens, isso vai demorar bastante. Agora os arquivos: https://hub.vilarejo.pro.br/redfiles . Mesma coisa, preencha tudo e aguarde.

6) E acabou! Pois é. A coisa é ofensivamente simples de se fazer. E funciona! :-D

É realmente fantástico ver esse tipo de coisa funcionar assim. Finalmente vi algo em que efetivamente temos controle pleno sobre nossa informação. E isso é admirável.

Bom, é isso, gente. Se alguém tiver problemas com a migração, por favor me avise. E divulguem isso para as outras pessoas que usam o Vilarejo, por favor. Espero que consigamos fazer isso mais rápido possível para poder encerrar a instância da redmatrix. Não me sinto à vontade mantendo em nosso servidor softwares que não são mais atualizados.
yzak
 Fri, 15 Jan 2016 18:54:09 -0200 
Salve @Fred .

Acabei de fazer o processo de migração e está perfeito. Não me preocupei com as imagens, então não testei essa parte. Vou brincar agora com as configs.

Muito obrigado por isso! Se precisar de alguma ajuda, me avise ok.
Sérgio F. de Lima
 Fri, 15 Jan 2016 19:11:02 -0200 
Quando tentei @Fred dá mensagem que o arquivo de importação está vazio. Não era para ignorar esse campo?
Sérgio F. de Lima
 Fri, 15 Jan 2016 19:18:48 -0200 
Ops. Falha minha. Estava colocando o endereço do canal errado. Estou comentando agora do hub.vilarejo.pro.br
giac hellvecio
 Fri, 15 Jan 2016 20:20:38 -0200 
boa, acabei de importar um canal  que eu tinha no vilarejo, usei o método aconselhado e não o método do Fred:

1- exportar e importar o arquivo do canal  ( vazio -sem conteúdo -apenas o canal)
2- exportei e importei o arquivo "2015" inteirinho (mesmo tendo visto que era mais de 1 mega eu quis me arriscar pra ver...) , demorou bastante  e aparentemente pareceu que não tinha dado  mas deu :like

3- exportei e importei  o arquivo "2016" ( muito pequeno) sem problema  nenhum obviamente ( visto o tamanho ridículo do file)

e deu certo :like
giac hellvecio
 Fri, 15 Jan 2016 20:38:00 -0200 última edição: Fri, 15 Jan 2016 20:43:37 -0200  
considerações: fazer o trabalho  aconselhado pelo Fred é um pouco arriscado  porque acaba  literalmente estressando o servidor  na hora de fazer isso... enquanto , como aconselhado pelo  Mike  varias vezes, a melhor maneira é  justamente separar pedaço por pedaço, isso porque elimina o  "stress"  do servidor e o risco que algo da errado. Eu mesmo  me arrisquei um pouco e é melhor não se arriscar por ex: quando vc ve que o file do ano "2000 e x" exportado fica maior do que 1 mega ai eu já aconselho proceder mês por mês, isso pq eu já tive  problemas outras vezes com arquivos maiores do que  1 mega ( parece besteira 1 mega mas não é nesse caso)  e também tive problemas em passado com  aquele método  direito que usou o Fred ...
o negocio é o seguente: primeiro exporta no seu PC os arquivos para ver o tamanho e para tomar a decisão de como proceder, quando vc usa o método do mês por mês (sem pressa pode fazer em varias etapas usando /import_items ) fica uma belezura  , fácil fácil, e também evita de ter problemas  , isso porque as vezes se tiver um problema numa postagem isso bloqueia a importação todinha e quando vc usa o "mês p mês" o problema que pode dar é apenas  não conseguir importar o arquivo de 1 mês, mas importar todo o resto sem problemas.

Claramente cada um  faz como quiser, eu estou apenas aconselhando com base na minha experiência, o problema do  importar  direito  do outro site  e  também importar arquivos grandes d+ é que as vezes da aquela sensação terrível que bloqueia tudo e  o trabalho não vai adiante, e , infelizmente, as vezes acontece mesmo e não é apenas uma sensação.
Sérgio F. de Lima
 Fri, 15 Jan 2016 20:48:04 -0200 
@giacotoktan eu fiz pelo método do @Fred e alguns arquivos não foram importados. Mas acho que foi porque estava demorando e dei F5 no navegador...
Fred
 Fri, 15 Jan 2016 20:49:47 -0200 
Olá @giac hellvecio , só tinha recomendado aquele método porque tentei importar o arquivo que eu exportei da redmatrix e ele ficava dando erro. Mas que bom que funcionou assim pra você. :-)

Como você mesmo disse, vamos tentando cada um do seu jeito. O que funcionar é o que interessa. ;-)
giac hellvecio
 Fri, 15 Jan 2016 20:57:46 -0200 
o primeiro a ser exportado é o arquivo  do seu canal (vazio - sem conteúdo) , se já isso da errado , pronto (problemaço),
segundo tenta importar o arquivo exportado do canal  que vc exportou anteriormente e se por acaso isso da logo erro ai não tem como, só fica a opção  de tentar diretamente do site.
Mas se por acaso da certo  melhor proceder por pedacinhos ;-) exportando-importando o resto, alias "os restos" eh eh
giac hellvecio
 Fri, 15 Jan 2016 21:02:07 -0200 
..e também aconselho logo fazer um clone em outro site sempre, que significa fazer exatamente o mesmo procedimento  , ( o que vira um saco  e perda de tempo  mas depois vai ser recompensado  no dia  ou na semana que o vilarejo tiver problemas...)

ps: para quem abre um canal fresco fresco melhor fazer logo um clone em outro site ( nem vai ser perda de tempo já que é tudo novo e fresco fresco)
Fred
 Fri, 15 Jan 2016 21:04:33 -0200 
Olá @Sérgio F. de Lima , demora mesmo, mas tem que esperar sem recarregar. Estou vendo aqui que estamos com uma certa sobrecarga no servidor, por conta de um processo chamado gprobe.php. Pelo que eu entendi, ele roda depois de importações, pra poder atualizar a matriz. Então a coisa deve ficar meio instável por um tempo. Mas a instalação em si está bem funcional.
giac hellvecio
 Fri, 15 Jan 2016 21:10:02 -0200 última edição: Fri, 15 Jan 2016 21:10:59 -0200  
"Estou vendo aqui que estamos com uma certa sobrecarga no servidor, por conta de um processo chamado gprobe.php. Pelo que eu entendi, ele roda depois de importações, pra poder atualizar a matriz. "

também considere que se 2 ou 3 pessoas fazem a clonagem  importação na mesma hr ..ahi ahi,
pelo mesmo motivo que " mês  por mês  e sem pressa (não precisa fazer tudo no mesmo dia)" ficaria  a melhor opção para "saúde mental" do servidor :)
Sérgio F. de Lima
 Fri, 15 Jan 2016 21:12:46 -0200 
Opa @Fred eu considero que meu canal principal já está migrado. Amanhã vou migrar o segundo canal. Agora pensando alto: Você acha que o Sleducacional poderia virar um canal aqui? Seria menos uma instalação (wordpress) a ser gerenciada?
Fred
 Fri, 15 Jan 2016 21:14:18 -0200 
Ainda está sob controle. Quando falo em "certa sobrecarga" está dentro do gerenciável ainda. E como estou acompanhando de perto o processo, fica fácil fazer qualquer intervenção. ;-)

E não acho que teremos nenhuma outra migração por agora. Mas fica a sua dica, @giac hellvecio , de fazer uma migração paulatina.
giac hellvecio
 Fri, 15 Jan 2016 21:27:04 -0200 
só pra finalizar:
existe /import que é para o canal ...

e existe /import_items que é justamente para recuperar/importar os arquivos ( meses ou/e anos) em um segundo momento.
Fred
 Fri, 15 Jan 2016 21:34:40 -0200 
Hummm... Bom saber, só conhecia o "import". Esse "import_items" vai ajudar bem aqui.
Fred
 Fri, 15 Jan 2016 21:39:10 -0200 
@Sérgio F. de Lima , a ideia do SLEducacional é interessante. O que me incomoda é que só nós e o Paulo Slomp do grupo estamos aqui. Então fica mais complicado pro povo publicar. De qualquer forma, é um WP muito tranquilo de gerenciar. Estou pensando é em criar um canal pro grupo aqui e replicar as coisas lá, igual eu faço com o meu WP. Aí podemos até tentar criar uma cultura lá com o povo. ;-)
yzak
 Sat, 16 Jan 2016 00:01:25 -0200 
Pergunta com uma resposta meio óbvia (desculpa =) ), mas rola ficar fazendo backup do canal, certo?

Daí qualquer bronca que der é só levantar ele de novo. (levando em conta que não estou pensando fazer backup diários)
Jim  Lamentino
 Sat, 16 Jan 2016 02:22:19 -0200 
não acho que o usuário normal pode fazer um verdadeiro bkp, apenas exportar arquivos...  e no máximo  de 1 mês ( não semanal  ou diário)
Fred
 Sat, 16 Jan 2016 07:21:34 -0200 
Nesse caso, @yzak , você pode clonar o seu perfil em outro servidor. A vantagem da clonagem é que a sincronização é constante, ou seja, você não tem que se preocupar com o processo de backup. E se um servidor cai, você continua acessando sua conta do outro.
#Hubzilla para Leigos (eu inclusive)
 Sat, 16 Jan 2016 10:30:59 -0200 
Hoje eu importei meu segundo canal. Descobri que ao importar as fotos e arquivos ele importa as fotos e arquivos dos dois canais!
giac hellvecio
 Sun, 17 Jan 2016 16:43:32 -0200 
eu fiz mais do que a metade dos  meus canais (grupos) sem muitos problemas, na realidade ainda não percebi se  perdi alguns posts antigos, parece que não ... de qualquer maneira é um meio saco  'fazer e refazer' (alguns já foram clonados mais de 2 vezes acredito)

#necessita paciencia
Fred
 Sun, 17 Jan 2016 22:05:18 -0200 
Oi @Tetê Kikuchi , você chegou a olhar a clonagem do seu canal?
Fred
 Tue, 19 Jan 2016 17:10:46 -0200 
Gente, pra quem quiser mudar o visual do seu canal, acrescentei os excelentes temas do @Sean Tilley na nossa instalação. Então temos algumas opções bem interessantes lá. Tem até um que é bem parecido com o do Facebook, que coloquei especialmente pro @giac hellvecio . :-D

And thank you for your great job on these themes, @Sean Tilley ! You rock! \o/
Sean Tilley
 Tue, 19 Jan 2016 17:39:07 -0200 
<3 Thank you! ^_^ I am constantly working to make them better. I noticed that you're using Nova, which was originally written for RedMatrix. If you'd like, I'd be happy to update the theme to support the latest Hubzilla adjustments. ;)
Fred
 Tue, 19 Jan 2016 22:29:02 -0200 
That would be great, @Sean Tilley , since I loved this theme. :-)

Thank you for you offer.
giac hellvecio
 Wed, 20 Jan 2016 01:31:06 -0200 
para quem tem um monitor normal ( não tão grande ) esses temas não combinam muito, as escritas se "atropelam" e tal... apenas uma dica
Sérgio F. de Lima
 Wed, 20 Jan 2016 11:30:24 -0200 
Pessoal, a propósito, dêem as boas vindas a @Vanessa Nogueira que está chegando agora a Hubzilla :-)
giac hellvecio
 Wed, 20 Jan 2016 12:42:56 -0200 
bem-vinda e.... Parabéns pelo Niver (é isso mesmo? - dia 20  no seu perfil) ;-)
Fred
 Thu, 21 Jan 2016 08:37:36 -0200 
@Vanessa Nogueira ! Que legal você por aqui! Saudades, mulher! Seja bem-vinda de volta. ;-)
Fred
 Thu, 21 Jan 2016 08:39:29 -0200 
@giac hellvecio , o "atropelo" pode ter a ver com problema no tema e não necessariamente no monitor. Por exemplo, vi que alguns temas migrados da redmatrix pra cá apresentam distorções.

Acho que é interessante mostrarmos esses problemas para os mantenedores dos temas para que eles tenham ideia de onde estão os problemas. Pode ser que eles nunca tenham passado por isso.
giac hellvecio
 Thu, 21 Jan 2016 12:18:42 -0200 
mas é exatamente isso que quero dizer, se o cara que faz o tema só trabalhou com um 16:9 e de um certo tamanho por sinal  e lá aparece super  legal e bonito  o tema, vai ver que ele nem se deu conta que precisa de revisão, é preciso ser experimentado em varias situações o tema, e já vemos muito isso também com sites que só aparecem legais  se vc tem um certo tamanho de monitor, mas o dia que vai usar  o velho padrão  já percebe que  tem algo errado.
Giac
 Sun, 07 Feb 2016 20:40:31 -0200 
cadê esse povo todo do hub? ta esperando vc desligar o velho hub pra clonar ?  PQP kkk
yzak
 Sun, 07 Feb 2016 21:11:10 -0200 
Poucos ativos @Giac :/
Jim  Lamentino
Sun, 07 Feb 2016 22:05:27 -0200 
poucos ativos aqui  nessas rede, aposto que são muitos ativos no whatsapp da vida esses geekys do Brasilllll :D
Fred
 Mon, 08 Feb 2016 07:25:04 -0200 
Vai ser assim, três minutos depois que eu desligar a redmatrix, alguém vai me mandar uma mensagem falando que só agora lembrou que tinha que fazer a migração. :-D
yzak
 Mon, 08 Feb 2016 14:26:47 -0200 
Tarde demais o.O
el veciet
 Mon, 08 Feb 2016 18:25:06 -0200 última edição: Mon, 08 Feb 2016 18:25:37 -0200  
isso na verdade apenas demonstra a pouca importância que eles estão dando para essa rede ( ou ferramenta - dependendo do uso), e para o conteúdo que eles colocaram aqui  (evidentemente) .

Com isso não quero absolutamente ser polêmico mas apenas realista.

Na verdade estamos muito longe ainda de ter um "publico" fiel a certo tipo de rede/ferramenta... muito longe.

ps: esse perfil  que estou usando agora é mais voltado a falante pt/br, enquanto o https://zotland-myzot.rhcloud.com/channel/adminzland para italianos ( e falante it)... os 2 em meus hubs ;-)
Fred
 Thu, 11 Feb 2016 14:59:30 -0200 
Bom saber que está com seu próprio hub agora, @el veciet . :like Parabéns!
el veciet
 Thu, 11 Feb 2016 16:40:16 -0200 
já reparam vcs se ainda funciona a federação com diaspora?
muitos pods estão usando uma versão com 'quebra' de federação, praticamente a gente ( menos que eu no meu hub já que não uso d*protocol plugin) recebe os post de diaspora mas eles lá não recebem nossos comentários e likes. Por favor façam um teste tipo colocar um like ou comentario num post dum contato diasporano e entrar na pagina original em diaspora do contato pra ver se o  like/comentario de vcs chegou lá...
Alexandre Hannud Abdo
 Thu, 11 Feb 2016 18:57:56 -0200 
Tooodo quadro negro é todo negro é todo negro...
yzak
 Thu, 11 Feb 2016 20:11:25 -0200 
El veciet

Aqui o diaspora não funciona mais... :(
A maioria dos meus contatos são do diasporabr
giac hellvecio
 Thu, 11 Feb 2016 20:20:32 -0200 
eu acredito que diasporabr seja um daqueles com a tal versão, vc tem como colocar um like ou commentario num post ( até velho) de um contato seu do diasporabr e depois clicar  no "link to source" pra chegar no post original em d* pra ver se chegou algo? Ou já fez isso?
yzak
 Fri, 12 Feb 2016 09:42:10 -0200 
Giac. Ainda não, mas cansei um pouco dessas gambiarras. Para mim eles estão numa ilha eheheh
Jim  Lamentino
 Fri, 12 Feb 2016 10:06:24 -0200 
quando vc troca de hub  automaticamente  vai ter que RE-ADD todos seus contatos de diaspora, mesmo  tendo eles na teoria já na sua lista de contatos.
Diaspora não reconhece identidades nomadicas (não reconhece  zot), então mesmo eles ainda aparecendo no hubzilla novo  na verdade eles apenas estão ligados ao seu clone  no hub velho aonde começou sua conexão com eles.
Mas ai o problema agora é outro: eu mesmo consigo ainda ter federação com quem usa  uma versão de diaspora mais velha, enquanto to perdendo federação com pods de versão mais recente.
Eu na verdade gostaria de saber se é um bloqueio  também por parte de algum admin ou apenas  a versão que quebrou a federação. Pra saber disso eu preciso que alguém teste com contatos de diasporas brasileiras que estão justamente usando a versão suspeita ( eu vi isso no site de estatísticas - parece que os pods brasucas  usam todos a mesma versão) ... se alguém poder ajudar pra saber se a federação ainda funfa eu agradeço: é preciso entrar na pagina deles em diaspora  para ver se nossos comentários ou likes  chegam lá também....
yzak
 Fri, 12 Feb 2016 13:29:34 -0200 
@Jim  Lamentino tenho amigos no diasporabr e posso ver esse teste com eles. O que acha?
Jim  Lamentino
 Fri, 12 Feb 2016 13:51:33 -0200 
tenta  ai sim ;-)
maregito
 Fri, 12 Feb 2016 14:45:28 -0200 
Fred
 Sat, 13 Feb 2016 22:31:57 -0200 
Beleza @maregito ! Você viu nessa discussão aqui a necessidade de migrar a conta para o novo servidor, né? Se precisar de ajuda quanto a isso, é só falar, ok?
Tereza Kikuchi
 Thu, 25 Feb 2016 14:02:53 -0300 última edição: Thu, 25 Feb 2016 18:02:41 -0300  
Fred, já fiz a mudança para o hubzilla, obrigada pelas indicações e por todo seu trabalho. :-)
Fred
 Thu, 25 Feb 2016 15:39:33 -0300 
Não tem o que agradecer. É um prazer colaborar com a federação de mídias sociais. ;-)

E o @Sérgio F. de Lima tem tanto mérito quanto eu na manutenção dessa estrutura. E tenho certeza que ele sente o mesmo prazer. :-)
Giac
 Cato NeimoidiaTue, 01 Mar 2016 13:21:39 -0300 
já que ninguém ainda colocou ... :-D


Jorge Ben Jor - Cadê Tereza
by Victor Carvalho on YouTube

--- Fuck  the Cancer ! --- new hubzilla campaign
Brasileiros na RedMatrix
 MapMon, 21 Dec 2015 11:54:44 -0200 
            Desafio de fim de ano KDE Brasil - seu patch vale presentes! | KDE Brasil        

Imagem/foto


DEC 21 2015 Enviado por filipesaraiva  Está lançado o desafio de fim de ano do KDE Brasil - envie seu patch com uma nova funcionalidade e ganhe as cobiçadas camisetas e canecas do KDE em casa!Promoção limitada e válida apenas até o dia 10 de janeiro. Qualquer dúvida, pergunte nos canais IRC #kde-brasil ou na lista de discussão.Antes de co...
Jim  Lamentino
Thu, 03 Dec 2015 20:45:02 -0200 
Escola pede que meninas usem cabelo liso e gera polêmica

Imagem/foto


Uma escola paulista virou alvo de polêmica nas redes sociais após um comunicado racista, enviado aos pais de seus alunos, ser...
Jim  Lamentino
Sat, 07 Nov 2015 21:32:07 -0200 
Abraço simbólico no Cine Jandaia tem Bidu Sayão; veja

Imagem/foto


Aconteceu na manhã deste sábado, 7, o abraço simbólico ao Cine Jandaia, na Baixa dos Sapateiros, em Salvador....
Jim  Lamentino
 Sat, 31 Oct 2015 15:54:17 -0200 
"Brasil perde 315 trilhões de litros d’água nos últimos três anos"

Quantidade daria para abastecer São Paulo por dez anos...

@Brasileiros na RedMatrix+
Anne Le
Sat, 31 Oct 2015 20:07:17 -0200 de Diaspora
como assim "perde"? como aconteceu isto?
Jim  Lamentino
 Wed, 21 Oct 2015 01:03:17 -0200 
aprenda  a postar melhor na redmatrix , usando o BBCode para  criar postagens mais completas e mais requintadas , instala esse APP e  ele vai aparecer na  pagina dos apps do seu perfil

impara a postare meglio nella redmatrix, usando  BBCode pre creare post più completi e raffinati , installa questa app e lei finirà nella pagina delle app del tuo profilo  ;-)


BBCode for  Zot-people:
learn to make better posts in RedMatrix/Hubzilla

@Brasileiros na RedMatrix+  @Italorum Retiacula+  cc @F O S W+
SchiZo
 Wed, 21 Oct 2015 12:49:07 -0200 
no
ed effettivamente mi fai venir da pensare che sarebbe utile avere un elenco delle pagine, diciamo così, nascoste ma che possono essere utili, tipo, appunto, quella o anche, che so, /locs ... ma forse sono troppo poche oppure troppo poco utilizzabili
Jim  Lamentino
 Wed, 21 Oct 2015 13:53:06 -0200 
ottima dritta, la prossima app sarà questa 'locs' ;-) .. bisogna  solo trovare una img/icona che  ispira :-)
Alexandre Hannud Abdo

Reportagem Pública: Infância interditada

 São Paulo, SP, Brasil (Map)Tue, 06 Oct 2015 00:48:43 -0300 
Infância interditada

Imagem/foto


Moradias precárias nas encostas de morro colocam crianças em situação de risco e vulnerabilidade em Salvador


@Brasileiros na RedMatrix+
Jim  Lamentino
 Tue, 06 Oct 2015 00:59:22 -0300 
uma tristeza ... e quando chove nem se fala... ...
Diego Santos
 Fri, 02 Oct 2015 15:37:27 -0300 última edição: Fri, 15 Jan 2016 19:21:53 -0200  
Privacidade é vital e imprescindível | PsicoLivre

Imagem/foto



Desde quando começamos a “pagar” por privacidade? Será que a liberdade pode ser comprada? Você já parou pra pensar que em todo o mundo, cientistas, hackers, empresas, grupos autônomos, pesquisadores, médicos e profissionais de tecnologia em geral estão preocupados com a presente Vigilância em massa que ameaça nossa vida como conhecemo...


Um bom resumo para apresentar as pessoas novatas que desejam saber sobre privacidade e talvez despertar o interesse de quem não está interessado.

#Privacidade #Privacy #Liberdade #Governo #Personalidade #Dados
#Internet #Internet #Educação #Educação
Fred
 Wed, 07 Oct 2015 20:58:25 -0300 
Desculpe pela demora no retorno, @Diego Santos Agora sim. Consigo ver tudo em todos os meu navegadores. :-)
Alexandre Hannud Abdo
 Thu, 08 Oct 2015 15:57:33 -0300 
Opa, aqui carregou direitinho agora também. Valeu!
Jim  Lamentino
Tue, 29 Sep 2015 21:51:30 -0300 
test 2   na pagina (wall)
Jim  Lamentino
 Tue, 29 Sep 2015 21:52:25 -0300 
test comment here